Agenda de Oração Portas Abertas!

Vamos orar!!

 Segunda-feira, 1º de outubro, China (21º)

Agradeça a Deus pela resposta positiva dos líderes que participaram de um treinamento, no sul da China, em maio. No fim de outubro, um grupo visitará as igrejas locais para verificar como eles têm aplicado o que foi aprendido. Ore para que o curso transforme a liderança dessas igrejas, com a sabedoria que vem de Deus.

Terça-feira, 2 de outubro, Etiópia (*)
Muitos escritores e jornalistas locais descreveram o islamismo na Etiópia como sendo oprimido pelo governo de origem cristã ortodoxa. Infelizmente, essa divulgação está produzindo frutos, pois cada vez mais, os muçulmanos estão apoiando um Comitê para Defesa de seus direitos. Ore para que Deus impeça aqueles que se opôem ao governo de criar instabilidade e derramamento de sangue, e dê sabedoria para os governantes lidarem com a crise atual.

Quarta-feira, 3 de outubro, Nigéria (13º)
Ore para que o Senhor dê sabedoria e força para a Igreja no norte da Nigéria. Clame para que eles sigam sempre o direcionamento do Senhor. Peça
a Deus cura espiritual e física para os afetados por ataques e explosões.

Quinta-feira, 4 de outubro, Sudão (16º)
Darfur é uma das áreas não alcançadas do país, com uma população quase 100% muçulmana. Ore para que Deus mostre novas maneiras para os cristãos compartilharem o evangelho com as pessoas, que lutam contra a fome.

Sexta-feira, 5 de outubro, Arábia Saudita (3º)
Talib** foi enganado por seus vizinhos, e agora luta para conseguir amá-los. Ele não possui uma igreja para poder receber encorajamento de seus irmãos em Cristo. Ele está sozinho. Ore para que o Espírito Santo cure suas feridas e o console e, assim, ele possa ajudar outros a aceitarem a Cristo.

Sábado, 6 de outubro, Mauritânia (14º)
Diversas equipes da América Latina, Ásia e Europa estão planejando trabalhar no país, para fortalecer os cristãos locais e começar novas ações. Ore por sabedoria, criatividade e recursos, e para que eles tenham tempo de qualidade com os cristãos.

Domingo, 7 de outubro, Argélia (23º)
Até hoje, somente uma das igrejas protestantes no país recebeu o registro. Ore para que as autoridades reconheçam também as outras igrejas. Desde as eleições parlamentares em maio de 2012, a instabilidade cresceu no país. Há muitos ataques terroristas e sequestros. Ore por paz.

Segunda-feira, 8 de outubro, Israel e Palestina (*)
Ore pela Faculdade Bíblica Bethlehem. Eles começaram a utilizar um novo centro de estudos. A organização também está passando por um momento de transição na liderança. Ore para que Deus esteja à frente de todas as coisas.

Terça-feira, 9 de outubro, Tunísia (35º)
Ore pelos cristãos que vivem longe das grandes cidades. Normalmente, eles não conhecem outros cristãos que moram nos arredores. Ore para que eles se encontrem, e possam crescer em fé. Ore também por Rahman**, um jovem que foi expulso de sua casa depois que seu pai encontrou sua Bíblia.

Quarta-feira, 10 de outubro, Líbia (26º)
As eleições aconteceram no início deste ano, e um novo país tem que ser construído do zero. Ore pelos governantes, para que tenham sabedoria e discernimento para fazer isso da maneira certa. Ore também para que o Senhor continue a se revelar aos líbios através de sonhos e visões, para que sejam testemunhos vivos a todos.

Quinta-feira, 11 de outubro, Irã (5º)
A liderança de uma igreja em Teerã está sendo forçada a entregar os nomes e números do documento de identificação de seus membros para as autoridades. Ore por sabedoria para esses pastores. Alguns cristãos sofreram perseguição depois que seus nomes foram entregues. Peça que o Senhor os ajude a superar essas dificuldades. Mesmo assim, muitos iranianos estão interessados no evangelho. O grande número de conversões é uma das principais preocupações para o governo.

Sexta-feira, 12 de outubro, Iraque (9º)
Ore pelas atividades de distribuição. Uma grande quantidade de materiais chegou no país, e a maioria será levada para distritos e vilarejos distantes. Ore por viagens seguras para as equipes, corações famintos e mãos prontas para receber a Bíblia e outros impressos.

Sábado, 13 de outubro, Síria (36º)
Ore pelas pessoas que sofrem as consequências dos conflitos todos os dias. Clame para que a Igreja desempenhe seu papel em demonstrar amor a elas. Ore também para que Deus fale com Seu povo através da Bíblia, para que corações sejam quebrantados e vejam que a verdadeira paz só pode ser encontrada em Cristo Jesus.

Domingo, 14 de outubro, Líbano (*)
Ore para que mais pessoas encontrem os programas de TV e rádio cristãos! Ore para que a internet seja boa o suficiente em todos os países árabes, pois assim, muitos que não têm coragem de assistir ou ouvir programas cristãos possam encontrá-los na internet.

Segunda-feira, 15 de outubro, Paquistão (10º)
Ore pela Conferência de pastores e pela Campanha evangelístca que acontecerá no Paquistão. Ore por aqueles que irão ensinar e falar. Ore por sabedoria e unção do Espírito Santo, para que muitos aceitem a Cristo. Ore por um grande número de participantes.

Terça-feira, 16 de outubro, Bangladesh (49º)
O programa de alfabetização da Portas Abertas alcançou mais de 1.700 bengalis, sendo a maior parte ex-muçulmanos. Ore para que esse novo conhecimento os ajude a se tornar membros ativos de sua comunidade, sendo sal e luz para seus vizinhos. Ore para que sua fé aumente agora que eles conseguem ler a Bíblia.

Quarta-feira, 17 de outubro, Butão (17º)
Os professores de escola bíblica dominical precisam de muito treinamento e materiais no contexto das crianças butanesas. Possuir um local para ensinar as crianças também é um desafio, pois normalmente os cultos são realizados em casas alugadas, cujos proprietários são budistas. Lembre-se de orar pelas crianças do Butão.

Quinta-feira, 18 de outubro, Brunei (28º)
Os ex-muçulmanos bruneanos acham difícil praticar sua nova fé em Cristo. Se forem descobertos orando ou frequentando uma reunião cristã, eles enfrentam oposição de seus familiares, amigos e vizinhos. Conversões também não são bem aceitas pelas autoridades. Ore pelos irmãos e irmãs do Brunei.

Sexta-feira, 19 de outubro, Indonésia (43º)
Este mês, a Portas Abertas irá realizar um evento de oração na província de Sumatra. Os trabalhadores cristãos se reunirão para compartilhar suas experiências no campo, e fortalecer uns aos outros através da comunhão e oração. Ore para que este evento seja uma fonte de encorajamento para os trabalhadores. Ore também para que os cristãos de Aceh possam estar presentes.

Sábado, 20 de outubro, Laos (12º)
Para a maior parte dos h’mongs (etnia nativa de países como Vietnã e Laos), a mensagem de Cristo é a única fonte de esperança em meio a interesses políticos e pobreza. Por isso, muitos decidem seguir a Cristo. No entanto, sua nova fé faz com que eles enfrentem perseguições e fujam do país. Ore para que eles não percam a esperança e tenham ousadia de compartilhar sua fé.

Domingo, 21 de outubro, Malásia (50º)
É difícil para os ex-muçulmanos encontrarem oportunidades de discipulado. Eles arriscam sua liberdade e segurança quando se encontram com um cristão ou entram em uma igreja. Ore por encorajamento.

Segunda-feira, 22 de outubro, Maldivas (6º)
A Palavra de Deus não é impressa ou vendida nas Maldivas. Um cristão local que possua uma Bíblia ou algum material cristão pode ficar preso durante anos. Ore para que Deus permita que os cristãos maldívios tenham acesso à Sua Palavra.

Terça-feira, 23 de outubro, Mianmar (33º)
Muitos missionários deixaram o Estado Rakhine após o início da violência, em junho de 2012. Alguns dos cristãos para os quais eles ministravam foram vítimas do conflito sectário, e perderam suas casas, sustento e até a própria vida. Ore para que o Senhor os fortaleça durante este tempo de grande sofrimento.

Quarta-feira, 24 de outubro, Sri Lanka (*)
Agradeça a Deus pelos 37 pastores e líderes que estiveram presentes no seminário Permanecendo Firme Através da Tempestade em Dambulla, no centro do Sri Lanka. O local é conhecido por seus templos budistas em cavernas, onde muitos monges realizam suas peregrinações. Ore pelos cristãos que frequentaram o seminário e terão contato com esses monges.

Quinta-feira, 25 de outubro, Vietnã (19º)
O irmão Hien** foi até um vilarejo para poder compartilhar sua fé. Cinco famílias (26 pessoas no total) aceitaram a Cristo. Ele permaneceu um período com eles, para explicar a fé que eles haviam abraçado. Atualmente, ele os visita semanalmente, viajando 200 quilômetros. Ore por Hien e pelos novos convertidos.

Sexta-feira, 26 de outubro, Índia (32º)
Ore pelos cristãos de Orissa, que recentemente completou o 4º aniversário da violência anticristã em Kandhamal. Ore para que Deus alivie seus medos e traumas mentais, enquanto eles ainda lutam para se adaptar às mudanças causadas pela violência.

Sábado, 27 de outubro, Quirguistão (48º)
Ore por Almas**, uma jovem que aceitou a Jesus. Quando seus pais descobriram sua conversão, ficaram muito tristes e querem que ela renuncie a fé em Cristo. Ela apanhou sistematicamente até perder a consciência e foi colocada em um quarto frio (no inverno) onde ficou por muitos dias. Depois, segurando-a pelos cabelos, queimaram o seu rosto no aquecedor, mas ela permanece firme na fé. Seus pais decidiram vigiá-la e queimaram todos seus livros cristãos. A jovem foi obrigada a trabalhar em uma oficina de costura desde o amanhecer até tarde da noite. Tornou-se impossível que Almas tivesse algum contato com amigos cristãos. Ore para que Deus a conforte, encoraje e fortaleça.

Domingo, 28 de outubro, Tadjiquistão (34º)
Ore pelo jovem Azad** de 16 anos. Por causa da sua fé em Cristo, ele tem sido ameaçado por seus colegas de sala. Com uma faca na garganta de Azad, um colega ameaçou matá-lo caso não negasse Jesus. O jovem respondeu que nunca negaria o Senhor Jesus e perguntou se era certo matar um homem. O colega disse que Alá não se importaria caso ele matasse um cristão como Azad. Ore pela melhora dos relacionamentos com os colegas de sala e para que Azad continue firme na sua fé em Cristo.

Segunda-feira, 29 de outubro, Turquia (31º)
Ore para que o Seminário Ortodoxo Grego da ilha de Halki; reabra logo. Ele foi fechado em 1971. O apoio para que isto aconteça está aumentando. No começo de julho de 2012, até o líder do clero muçulmano pediu a reabertura do seminário. Parece que o governo tem mudado sua opinião também.

Terça-feira, 30 de outubro, Turcomenistão (18º)
O Dia da Independência, no Turcomenistão, é dia 27 de outubro. O país celebra a independência conseguida em 1991, após a queda da União Soviética. Ore para que, hoje, a Igreja do país vivencie as bênçãos abundantes do Senhor. Ore pela união dos cristãos e líderes e pela proteção de Deus em suas atividades.

Quarta-feira, 31 de outubro, Uzbequistão (7º)
Um pastor do país disse: “Eu preciso de suas orações! Recentemente tenho tido medo da polícia vir atrás de mim ou invadir um culto na igreja. É muito fácil sentir medo quando não se está em oração constante. O tempo todo sentimos uma batalha espiritual! Mas graças a Deus, Ele não nos abandona, mas nos fortalece e nos encoraja. Ele está vivo e Seus braços não estão encolhidos para nos prover ajuda.”

*Esse país ou região não se encontra na Classificação de países por perseguição.
** Nome alterado por questões de segurança

Fonte: http://www.portasabertas.org.br

Jessica Mendonça (159 Posts)


Copyright © 2010 Igreja Batista Jesus é a Vida.

Produzido por tendaestudio