A moda do short. Cansei!

Gente de Jesus, Graça e Paz!

Tem modas que a gente suporta e algumas passam rápido, mas este modismo do uso do shorts para qualquer ocasião e lugar já me cansou!

As situações mais absurdas que tenho visto são:

 - Em dias frios aqui em Brasília, adolescentes, jovens ou até mulheres de mais que 30 anos, usam blusa de frio e um short curto. Como assim? elas não tem medo de artrite não? E isso, em qualquer lugar, na rua, nos shoppings, etc. Parece que a necessidade de se mostrar é incontrolável, passando por cima da razoabilidade.

- Trabalho perto de um fórum, sempre tenho que ir lá. Quase todas as vezes, vejo algumas jovens do lado de fora, esperando alguém. Sabe por quê? Porque existe uma regra que não se pode entrar em locais públicos, principalmente fóruns de justiça, com roupas tais como: shorts, mini-saias, bermudas, sem camisa (para homens, claro), etc. Muitas vezes vi os seguranças barrando a entrada de algumas mulheres que estavam vestidas desta forma.

-  Shorts mostrando uma parte do glúteo.  Gente, há que se ter um mínimo de decência nesta terra. Se alguém é prostituta (o), que pelo menos, exerça suas funções  nos locais apropriados. E olha que Brasília nem é cidade de praia. Aliás, nas cidades de praia que fui nos últimos tempos, não vi tanta mulher pouco vestida como por aqui. Exceto na praia, é lógico.

- Um dia desses levei minha filha para tirar identidade na Delegacia. Lá vi duas jovens de aproximadamente 15 anos. As duas estavam com shorts curtíssimos, apertadíssimos… Ainda bem que na foto só aparece do ombro pra cima (rindo pra não chorar…).

Cansei! E espero que esta reflexão sirva para que mulheres e homens cristãos entendam que a Igreja não pode achar isso normal, nem na nossa vida secular, e muito menos em nossos cultos e eventos. Decência e ordem fazem parte da santidade que devemos ter na vida cristã e na Casa de Deus!

Santos abraços, Pra. Régina de Oliveira

 

 

Pra. Régina (205 Posts)

Sou pastora da Igreja Batista Jesus é a Vida desde 2007. Sou casada com o pastor Inerves Filho e temos duas lindas crianças, Ana Regina e Cristiano, de 11 e 5 anos. Vivo para servir a Deus, buscando cumprir cabalmente a missão que Ele nos deu.


Copyright © 2010 Igreja Batista Jesus é a Vida.

Produzido por tendaestudio